Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 301–312 de 419 resultados
Sem categoria
Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Nossa proposta na realização dessa atividade é de que você faça o rateio dos custos indiretos de produção utilizando os critérios da departamentalização. Vamos lá?!
Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Introdutória. Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um processo contábil, realizando algumas contabilizações e cálculos. Vamos lá?!
Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade de Custos. Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é permitir que você se sinta imersivo (a) em relação ao cálculo do custo de um determinado produto, baseando-se nos métodos de custeio mais utilizados, sendo estes o absorção e o variável. Vamos lá?!
Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Omnichannel e Inbound Marketing. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Leia com atenção o enunciado do exercício e não se esqueça: qualquer dúvida, consulte seu professor mediador.
Olá, estudante! Nesta disciplina, você também deverá elaborar e colocar em prática um projeto. No dia 6 de maio, comemoramos o Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao professor Júlio César de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan. Você conhece a história? Para ajudá-lo(a) a conhecer, bem como a promover a idealização dessa proposta, compartilho este
Olá, estudante! Chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos construídos ao longo da nossa disciplina. Para a produção deste MAPA, focalizaremos na Modelagem Matemática, que foi uma das tendências em Educação Matemática abordada em nossa disciplina. A Modelagem Matemática, enquanto abordagem pedagógica, transcende a mera aplicação de conceitos matemáticos a situações do mundo real. Ela se configura como um processo investigativo e criativo, no qual os alunos são convidados a explorar, analisar e interpretar fenômenos reais através da linguagem matemática.
Orientações para realização MAPA: Para maior facilidade na execução desta atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização: Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template (modelo) disponível na pasta Material da Disciplina. Anexe o arquivo na atividade clicando sobre o botão “Selecionar arquivo”. Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar Questionário” (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente desconsideradas, e a atividade será zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
Os custos atribuídos à Administração da fábrica são os primeiros a serem distribuídos aos demais departamentos, com base na área ocupada. Para essa distribuição, considera-se apenas a área ocupada pelos departamentos de Supervisão, Corte e Costura, sem incluir a própria Administração. Já os custos da Supervisão são divididos exclusivamente e igualmente entre os departamentos produtivos. Sabe-se que os custos dos departamentos de Corte e Costura são alocados para os dois tamanhos de camisa nas seguintes proporções: 70% camisas tamanho adulto e o restante para camisas tamanho infantil.
Os jogos cooperativos possuem características específicas e são classificados em diferentes categorias, conforme apontado por Orlick (1989). Cada uma dessas categorias apresenta características que influenciam a forma com que os participantes interagem e colaboram.
Os métodos de custeios correspondem aos procedimentos que podem ser adotados para compor o custo dos produtos fabricados. O custeio por absorção é um processo de apuração de custos, cujo objetivo é ratear todos os seus elementos, quer sejam fixos ou variáveis, em cada fase da produção. Já o custeio variável é um tipo de custeamento que consiste em considerar como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos. Os custos fixos, pelo fato de existirem mesmo que não haja produção, não são considerados como custos de produção e sim como despesas, sendo encerrados diretamente contra o resultado do período. A escolha do método de custeio empregado pela entidade vai depender do tipo de informação que ela necessita para o processo de tomada de decisão.
Para essa atividade, você desenvolverá um relatório técnico-reflexivo com base em um caso real de erro judiciário envolvendo reconhecimento equivocado de pessoas, considerando a atuação integrada de profissionais da área forense em parceria com órgãos públicos. O objetivo é analisar criticamente o caso à luz da ética profissional, da responsabilidade técnica dos profissionais envolvidos e dos direitos violados, propondo, ainda, soluções que possam ser aplicadas para evitar erros semelhantes.
Para exercitar a articulação entre teoria e prática educativa proponho a você a elaboração de um plano de aula, no qual os pressupostos norteadores sejam os pontuados pela teoria de John Dewey.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se