Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 313–324 de 419 resultados
Sem categoria
Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar e resolver os exercícios relacionando com a sua atuação como gestor do agronegócio. Para isso, você deve: Passo 1: ler primeiro o texto de apoio. Passo 2: ler o conteúdo relacionado em nosso material e buscar leituras complementares. Passo 3: resolver os exercícios.
Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar e resolver um exercício sobre o HEDGE DE COMPRA DE AÇÚCAR. Introdução O mercado de commodities opera com ajustes diários de preços para mitigar riscos e garantir liquidez. No caso do açúcar, negociado em bolsas de futuros como a Intercontinental Exchange (ICE), esses ajustes são fundamentais para manter a transparência e a estabilidade financeira dos participantes do mercado.
Para os alunos da Licenciatura em Educação Física (contexto escolar): Elabore um plano de aula para uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental, utilizando as brincadeiras tradicionais coletadas na etapa 1. O plano deve incluir: – Tema da aula: escolha em acordo às temáticas da área e reflexão proposta na atividade. – Objetivos: estabeleça objetivos pedagógicos em acordo à reflexão proposta na atividade.
Para que a inovação ocorra de maneira efetiva, não é suficiente apenas a geração de boas ideias; é fundamental que essas ideias sejam viabilizadas por meio da implementação de ações concretas, o que exige a elaboração de um planejamento estratégico consistente. A maioria das empresas no Brasil é composta por micro e pequenos empreendimentos, os quais, em sua grande parte, negligenciam ou atribuem baixa relevância às práticas de planejamento, comprometendo, assim, sua capacidade de inovar.
Para realizar o seu MAPA considere a situação hipotética a seguir: Você foi contratado como professor(a) de Educação Infantil em uma escola pública do seu município para lecionar, as turmas são bastante agitadas e apresentam dificuldades em manter o foco durante as aulas. Em uma reunião pedagógica lhes foi solicitado a possibilidade de rever e se, necessário, reformular as estratégias de ensino para tornar as aulas mais atrativas e eficazes. Para isso foi proposto um projeto de musicalização, com o objetivo de utilizar a linguagem musical como ferramenta para engajar os alunos da Educação Infantil, promovendo o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Dessa forma, seu MAPA será composto por duas partes:
Para uma prática permanente e autônoma, no jogo de basquetebol e de handebol, tem que haver o desenvolvimento de habilidades e táticas. Os fundamentos desses esportes devem ser aprendidos e são utilizados por todos os praticantes, desde iniciantes na modalidade até os mais experientes. Os fundamentos do basquetebol são subdivididos em domínio de corpo, manejo de bola, drible, passes, arremessos e rebotes. Semelhante a isso, os fundamentos do handebol são subdivididos em domínio de corpo, empunhadura da bola, passes, dribles, arremessos, progressões, fintas e fundamentos defensivos.
PARTE 1: Agora, é a hora de colocar a mão na massa. Inspirado por essa ideia ” Criando Instrumentos Musicais”, objetivando desenvolver a criatividade e a habilidade de trabalhar com sons e ritmos, além de promover a interação entre as crianças. Realize a leitura da BNCC na Etapa da Educação Infantil, especificamente sobre o campo de experiências “Traços, sons, cores e formas”, escolha um onjetivo da aprendizagem e desenvolvimento deste campo e uma faixa etária. A seguir, crie um instrumento, como chocalhos (com garrafas e grãos), tambores (com caixas de papelão) ou guitarras (com papelão e elásticos). Use a criatividade e utilize-se de materiais recicláveis para a construção, você pode decorar seus instrumentos com tintas e outros materiais que desejar. Por fim, preencha o formulário da atividade MAPA (obrigatório), anotando detalhes como:
PARTE 2: Elabore uma sugestão de atividade que utilize o instrumento musical que você confeccionou, não se esqueça de que a atividade deve estar relacionada com a faixa etária escolhida e com o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento. Preencha a parte dois do formulário:
Pensando nisso, sua atividade consiste em elaborar um guia interativo de leitura crítica, voltado para alunos do Ensino Médio. Esse guia poderá ser utilizado como material de apoio não apenas nas aulas de Língua Portuguesa, mas também em atividades multidisciplinares, que tenham como objetivo desenvolver a leitura crítica.
Percebendo que alguns de seus colegas foram desligados por não acompanharem essas mudanças, Júlia passou a investir em cursos complementares na área de inteligência
Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
Por meio da música, as crianças têm a oportunidade de explorar ritmos, melodias e harmonias, o que favorece o desenvolvimento da percepção auditiva e da coordenação motora. De acordo com o educador musical José Eduardo Gomes, “a prática musical na infância é essencial para a formação de habilidades que vão além do simples ato de tocar um instrumento ou cantar; ela promove a socialização e a construção de vínculos afetivos” (Gomes, 2020).
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se