Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 397–408 de 419 resultados
Sem categoria
Segundo o Relatório de Empregabilidade 2025 da Gupy, as organizações buscam, cada vez mais, talentos que, além de competências técnicas, demonstrem capacidade analítica
Seu trabalho consiste, portanto, em: 1. Pesquisa sobre leitura crítica e combate à desinformação. 2. Elaboração de um breve resumo sobre o conteúdo pesquisado (10 a 15 linhas). 3. Elaboração de guia interativo de leitura crítica, utilizando recursos digitais como o Canva ou outros, use a criatividade e torne seu guia bastante interessante e dinâmico.
Sob a ótica de Vygotsky (2007), a instituição escolar exerce um papel determinante na formação da subjetividade individual, compreendendo o sujeito como um ente psicológico em constante evolução dentro do contexto da educação formal. O processo de mediação, conduzido pelos profissionais da educação, que vincula
Sobre o tecido adiposo marrom (TAM), observe trechos de duas reportagens sobre o assunto. A primeira foi publicada no Jornal da USP em 04/02/2019 e a segunda no site Medscape em 03/09/2024: “O tecido adiposo marrom é conhecido há muitas décadas como um tecido termogênico em mamíferos, porém sua significância clínica em humanos vem demonstrando que adultos também possuem TAM ativo, especialmente após exposição ao frio. Essa descoberta levou a um enorme aumento nas
Teste
TEXTO 1 De acordo com Almeida, Silva e Vertuan (2012), uma atividade de Modelagem Matemática envolve fases relativas a um conjunto de procedimentos, a saber: inteiração, matematização, resolução, interpretação de resultados e validação. Essas fases são caracterizadas em uma atividade cuja configuração pode ser traduzida no seguinte esquema:
Texto 1. Considere aquilo que você sabe a respeito do mundo, dos outros e de você mesmo: toda essa informação foi adquirida através da experiência e está armazenada em suas memórias. Somos seres com história, construímos nossa identidade através de um processo que mescla as experiências vividas no ambiente e as nossas vivências interiores; assim, somos quem somos porque aprendemos e lembramos DALMAZ & ALEXANDRE NETTO, 2024, p. 24).
TEXTO 2 Biembengut (2019, p. 49) considera que “o desenvolvimento de uma atividade de Modelagem Matemática perpassa por três etapas: percepção e apreensão; compreensão e explicitação; e significação e expressão; elucidando ainda que […] envolve as crianças em um ‘ir e vir’ entre: a percepção e apreensão de um tema ou assunto do contexto delas que possam manusear, observar, se inteirar; a compreensão e explicitação dos conteúdos curriculares sem que as crianças os desvinculem da realidade; e a significação e expressão desses conteúdos de forma que seus conhecimentos se aquilatem”.
Texto 2 Existem diversas conceituações de memória; com este termo nos referimos ao processo de armazenamento de informações adquiridas ontogeneticamente, que podem ser evocadas em qualquer momento, isto é, podem estar disponíveis para um comportamento relacionado ao contexto (CHAVES, 1993, p. 139).
Texto Base: Desenvolvimento Sustentável no Agronegócio Contudo, a exploração descontrolada dos recursos naturais para atender à demanda crescente por alimentos, fibras e biocombustíveis pode resultar em efeitos devastadores para o meio ambiente. Nesse sentido, o desenvolvimento sustentável no agronegócio surge como uma abordagem essencial para equilibrar a produção agrícola com a proteção ambiental. O conceito de desenvolvimento sustentável, amplamente debatido desde a publicação do Relatório Brundtland em 1987, implica atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas próprias necessidades. No contexto agropecuário, isso envolve a adoção de práticas agrícolas que minimizem o uso de recursos não renováveis, promovam a biodiversidade, conservem o solo e a água, e reduzam as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, o desenvolvimento sustentável no agronegócio requer a implementação de tecnologias inovadoras, como a agricultura de precisão e a biotecnologia, que podem aumentar a eficiência produtiva, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. Por exemplo, o uso de drones para monitoramento de safras permite a aplicação mais precisa de agroquímicos, reduzindo a quantidade necessária e minimizando a contaminação ambiental.
Texto base: O desenvolvimento sustentável é um conceito que busca harmonizar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente e o bem-estar social. Esse paradigma destaca a importância de atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades. Elementos fundamentais do desenvolvimento sustentável incluem a gestão eficiente dos recursos naturais, a redução das desigualdades sociais e a promoção de tecnologias limpas. Em um mundo cada vez mais globalizado, o desenvolvimento sustentável se torna uma responsabilidade coletiva que exige ações coordenadas entre governos, empresas e cidadãos.
TEXTO-BASE SOBRE ESCOPO “Em projetos adaptativos, existe a expectativa de que o trabalho evolua e se adapte. Como resultado, um novo trabalho pode ser adicionado ao backlog do produto, conforme necessário. No entanto, se mais trabalho for adicionado do que o concluído, ou se for adicionada a mesma quantidade de trabalho concluído, o projeto continuará sem chegar ao fim. O gerente do projeto trabalha com o dono do produto para gerenciar as expectativas em torno da adição de escopo, as implicações no orçamento e a disponibilidade dos membros da equipe do projeto”.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se