Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 757–768 de 792 resultados
Sem categoria
Texto 1. Considere aquilo que você sabe a respeito do mundo, dos outros e de você mesmo: toda essa informação foi adquirida através da experiência e está armazenada em suas memórias. Somos seres com história, construímos nossa identidade através de um processo que mescla as experiências vividas no ambiente e as nossas vivências interiores; assim, somos quem somos porque aprendemos e lembramos DALMAZ & ALEXANDRE NETTO, 2024, p. 24).
TEXTO 2 Biembengut (2019, p. 49) considera que “o desenvolvimento de uma atividade de Modelagem Matemática perpassa por três etapas: percepção e apreensão; compreensão e explicitação; e significação e expressão; elucidando ainda que […] envolve as crianças em um ‘ir e vir’ entre: a percepção e apreensão de um tema ou assunto do contexto delas que possam manusear, observar, se inteirar; a compreensão e explicitação dos conteúdos curriculares sem que as crianças os desvinculem da realidade; e a significação e expressão desses conteúdos de forma que seus conhecimentos se aquilatem”.
Texto 2 Existem diversas conceituações de memória; com este termo nos referimos ao processo de armazenamento de informações adquiridas ontogeneticamente, que podem ser evocadas em qualquer momento, isto é, podem estar disponíveis para um comportamento relacionado ao contexto (CHAVES, 1993, p. 139).
Texto 2: trecho retirado da BNCC, no tópico COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA (competência número 5): “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva” (BNCC, 2018).
Texto Base: Desenvolvimento Sustentável no Agronegócio Contudo, a exploração descontrolada dos recursos naturais para atender à demanda crescente por alimentos, fibras e biocombustíveis pode resultar em efeitos devastadores para o meio ambiente. Nesse sentido, o desenvolvimento sustentável no agronegócio surge como uma abordagem essencial para equilibrar a produção agrícola com a proteção ambiental. O conceito de desenvolvimento sustentável, amplamente debatido desde a publicação do Relatório Brundtland em 1987, implica atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas próprias necessidades. No contexto agropecuário, isso envolve a adoção de práticas agrícolas que minimizem o uso de recursos não renováveis, promovam a biodiversidade, conservem o solo e a água, e reduzam as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, o desenvolvimento sustentável no agronegócio requer a implementação de tecnologias inovadoras, como a agricultura de precisão e a biotecnologia, que podem aumentar a eficiência produtiva, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. Por exemplo, o uso de drones para monitoramento de safras permite a aplicação mais precisa de agroquímicos, reduzindo a quantidade necessária e minimizando a contaminação ambiental.
Texto base: O desenvolvimento sustentável é um conceito que busca harmonizar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente e o bem-estar social. Esse paradigma destaca a importância de atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades. Elementos fundamentais do desenvolvimento sustentável incluem a gestão eficiente dos recursos naturais, a redução das desigualdades sociais e a promoção de tecnologias limpas. Em um mundo cada vez mais globalizado, o desenvolvimento sustentável se torna uma responsabilidade coletiva que exige ações coordenadas entre governos, empresas e cidadãos.
TEXTO-BASE SOBRE ESCOPO “Em projetos adaptativos, existe a expectativa de que o trabalho evolua e se adapte. Como resultado, um novo trabalho pode ser adicionado ao backlog do produto, conforme necessário. No entanto, se mais trabalho for adicionado do que o concluído, ou se for adicionada a mesma quantidade de trabalho concluído, o projeto continuará sem chegar ao fim. O gerente do projeto trabalha com o dono do produto para gerenciar as expectativas em torno da adição de escopo, as implicações no orçamento e a disponibilidade dos membros da equipe do projeto”.
TÍTULO: TOMADA DE DECISÃO EM CONDIÇÃO DE EMERGÊNCIA
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Módulo 52 de 2025 – RESUMO EXPANDIDO
Um anúncio publicitário diz: “Estudar é o primeiro passo para transformar sua realidade.”
Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é ”o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola
Um estudante conecta uma lâmpada a uma bateria de 9 V. Sabendo que a lâmpada tem resistência de 3 Ω, qual a corrente elétrica que passa pelo circuito?
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se