Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 373–384 de 652 resultados
Sem categoria
Etapa 2: Estudo de Caso: Cálculo da Margem de Garantia em Contratos Futuros de Café Neste estudo de caso, vamos explorar o cálculo da margem de garantia para operar com contratos futuros de café. Vamos adotar o cenário de um trader que deseja comprar contratos futuros de café na B3 (Bolsa Brasileira de Valores) e precisa calcular a margem de garantia necessária para realizar a operação.
Etapa 2: Proposta de Plano de Aula ou Atividade Recreativa Objetivo da Etapa: Elaborar uma proposta prática, aplicando as três brincadeiras tradicionais coletadas na etapa anterior, como recurso pedagógico essencial para a construção da identidade cultural e desenvolvimento social das crianças, promovendo um ambiente dinâmico, inclusivo e motivador.
Etapa 4 – Tomada de Decisão: Elaborar um parecer final com teor reflexivo sobre as decisões que pretende tomar, os recursos que necessitam ser mobilizados e os comportamentos que devem ser adotados para transformar o plano em ação e alcançar os objetivos de carreira. Agora é a sua vez! Respire fundo e embarque nessa atividade que trará experiências valiosas para o seu desenvolvimento. Bom estudo!
f) Em caso de se basear em textos, livros, artigos ou websites, faça as devidas citações ao longo do texto e as devidas referências ao final do seu texto, conforme as normas da ABNT que estão no Mural de Avisos.
Gol Linhas Aéreas A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados.
Handebol A competição de handebol será de acordo com as regras oficiais colocadas no livro da disciplina (COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: UniCesumar, 2019), ou seja, a partir do site da Confederação Brasileira de Handebol – CBHb (2019).
Imagine que você é um Profissional que faz parte do quadro de colaboradores de uma indústria que produz chocolates. Na época de páscoa, a demanda é alta devido aos ovos de chocolates, e em um determinado dia de produção faltou a embalagem final para os produtos. Qual impacto da falta dessa matéria-prima para a organização? Impactos financeiros, comercial, marketing e com os clientes.
Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:
Imagine que você foi contratada por uma escola para trabalhar com crianças surdas. A escola te deu opção de escolha em qual série irá atuar. Você pode escolher entre 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental. Na primeira semana de aula, você já identificou problema de aprendizagem referente ao conteúdo de matemática básica e português. Escolha sua turma, selecione a matéria e utilize a literatura infantil para elaborar uma atividade de ensino para turma que escolheu.
Imagine um mundo onde as empresas não buscam apenas lucro, mas que também contribuem para um planeta mais sustentável e equilibrado. Um mundo onde a logística, essencial para o funcionamento da economia, se torna aliada do meio ambiente, reduzindo desperdícios, emissões de carbono e impactos negativos. Esse mundo não está tão distante, e você pode ser parte dessa transformação!
Imagine uma empresa que não tem um sistema de gestão para os processos produtivos e nem tampouco uma gestão de materiais? A tendência desta empresa é entrar em um ciclo vicioso de desperdícios e improdutividade. A aplicação de uma metodologia que permite a avaliação contínua dos processos realizados na empresa, proporciona a redução de desperdícios e o aumento da produtividade. Com isso, a empresa passa a aumentar a probabilidade de sucesso em todas as áreas, tornando-a eficiente e eficaz no alcance de seus objetivos de mercado.
Linguagem escrita e escola constituem realidades indissociáveis. É, sobretudo, na escola que o indivíduo adquire e desenvolve as competências de uso desta variedade da linguagem verbal, quer na perspectiva da recepção quer na da produção, e o modo como as usa nos variados contextos em que se insere quotidianamente é frequentemente visto como indicador da eficácia da escola no cumprimento de um objetivo que a sociedade lhe atribui. Esta realidade é tanto ou mais notória quanto as produções escritas, na medida em que de algum modo se materializam, se tornam evidência concreta de um uso que pode ser considerado mais ou menos adequado.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se