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Terapia Integrativa
MAPA – TINT – FUNDAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – 52_2025
Agronegócio
MAPA – CADEIAS PRODUTIVAS DO CAFÉ E DE PRODUTOS ORGÂNICOS – 52_2025
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MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem – LOGÍSTICA EMPRESARIAL Instruções para realização e entrega da atividade: Todos os campos deverão ser devidamente preenchidos. É obrigatória a utilização do formulário para a realização do MAPA (template).
MODELO PARA O PLANO DE RECREAÇÃO: Área escolhida: (apresente a área de atuação selecionada). Características das atividades: (explique as especificidades das atividades recreativas desenvolvidas na área escolhida). Elabore duas atividades específicas para a área utilizando o Modelo CENAS: (descreva cada atividade conforme o modelo a seguir).
Muitas pessoas vêm relatando que estão passando pelos chamados “Golpe do Pix”, em que recebem uma mensagem aleatória fazendo uso de seus contatos
Muitas vezes em nosso cotidiano, nos deparamos com situações inusitadas, não pensadas e muito menos esperadas. Assim como os problemas clínicos, os traumas por acidentes violentos, podem nos pegar de surpresa e nesse momento é possível perceber se realmente estamos preparados para colocar o aprendizado em prática e dessa forma, poder socorrer uma vítima. As vítimas de acidente, além do dano físico ou morte, geram também muitos danos psicológicos e sociais. Sabemos que mais importante que saber atender uma vítima, é importante saber atuar com prevenção desses danos. É muito importante que todos estejam preparados para atuar nas diversas situações de urgência e emergência, pois acidentes acontecem em qualquer lugar, não é verdade?
Na unidade I, você aprendeu que há modos diferentes na apropriação da linguagem, realizada pela criança surda e a ouvinte. Na unidade II, refletiu que quanto mais a criança é exposta à sua língua, mais habilidades linguísticas desenvolverá. Além disso, para ensino de crianças surdas, os recursos visuais são fundamentais. Já na unidade III, foi possível compreender a necessidade de uma avaliação diagnóstica a fim de verificar a apropriação linguística da criança surda. Por fim, na unidade IV, refletiu a importância de agregar mais de um recurso para ensino de surdos.
Na era digital, as brincadeiras tradicionais têm perdido espaço para a crescente presença de aparelhos eletrônicos, com as crianças preferindo passar mais tempo em celulares do que em atividades lúdicas. Segundo o Instituto Delete, da UFRJ, 57% das crianças de até 5 anos já sabem usar aplicativos de smartphones, enquanto apenas 14% conseguem realizar tarefas cotidianas simples, como amarrar os sapatos. Essa imersão precoce no universo digital tem gerado preocupações sobre os impactos na saúde física, mental e social das crianças. O uso excessivo de telas, como celulares, computadores e televisões, está associado a problemas como aumento da miopia, distúrbios do sono e diminuição do tempo dedicado a atividades físicas. Além disso, pode contribuir para o desenvolvimento de vícios digitais, obesidade, sedentarismo e distúrbios emocionais, como ansiedade, depressão e dificuldades de socialização.
Na gestão empresarial não existe certo ou errado. Existe o que funciona para cada empresa. Nesse sentido, não há como comparar o Método de Custeio Variável e o Método de Custeio por Absorção e tentar achar um “vencedor”. Até porque eles são totalmente complementares. O Método de Custeio Variável é um dos mais conhecidos e utilizados entre as empresas, tendo como principal motivo de escolha, sua simplicidade e objetividade. Os custos variáveis são aqueles que dependem diretamente do volume produzido, que por sua vez variam conforme volume de vendas efetivadas em um determinado período de tempo.
Não é preciso se preocupar com a quantidade dos golpes, pois é muito comum que os jogadores se valham da liberdade de criação e, sem desrespeitarem
Não podemos escapar da linguagem. Na verdade, os especialistas podem isolar o idioma e convertê-lo em objeto. Mas trata-se de um ser artificial arrancado
Não se admite prova digital sem registro dos procedimentos adotados pela polícia Em fevereiro deste ano, a Quinta Turma do STJ decidiu que são inadmissíveis as provas digitais sem registro documental acerca dos procedimentos adotados pela polícia para a preservação da integridade, da autenticidade e da confiabilidade dos elementos informáticos.
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