A formação de profissionais em Educação Física, tanto na licenciatura quanto no bacharelado, deve reconhecer o lazer e a recreação como componentes fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Essas atividades não são apenas momentos de descontração, mas, sim, estratégias pedagógicas que promovem o desenvolvimento integral dos alunos, estimulando a criatividade, a socialização e a construção do conhecimento. Para isso, é fundamental que os docentes passem a integrar práticas lúdicas em seus planejamentos, garantindo um ambiente mais dinâmico, inclusivo e motivador. Dessa forma, o lazer se torna um direito e um meio para tornar a educação mais significativa e humanizada.
A formação de profissionais em Educação Física, tanto na licenciatura quanto no bacharelado, deve reconhecer o lazer e a recreação como componentes fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Essas atividades não são apenas momentos de descontração, mas, sim, estratégias pedagógicas que promovem o desenvolvimento integral dos alunos, estimulando a criatividade, a socialização e a construção do conhecimento. Para isso, é fundamental que os docentes passem a integrar práticas lúdicas em seus planejamentos, garantindo um ambiente mais dinâmico, inclusivo e motivador. Dessa forma, o lazer se torna um direito e um meio para tornar a educação mais significativa e humanizada.
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