ATIVIDADE 1 – PSICO – DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA – 52_2025

★★★★☆ (192 avaliações)

A partir da Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, proposta por Vitor da Fonseca (2014), compreende-se que o aprendizado depende da interação entre funções cognitivas (processamento da informação), funções executivas (planejamento e autorregulação) e funções conativas (motivação e persistência). O psicopedagogo clínico, ao realizar um diagnóstico preciso e propor intervenções eficazes, contribui para o fortalecimento dessas funções, auxiliando o sujeito-aprendiz na superação de barreiras que impactam seu processo de aprendizagem.

 

Figura 1 − Tríade funcional da aprendizagem humana.

 

Com base na Tríade Funcional da Aprendizagem Humana, elabore um texto explicando a interatividade e a inseparabilidade dinâmica da cognição, da conação e da execução e a sua importância no processo de aprendizagem.

 

Instruções:

O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.

Utilize uma escrita clara, coesa e fundamentada.

Caso necessário, cite referências teóricas para embasar sua resposta.

 

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.