MAPA – GH – MARKETING HOSPITALAR – 52_2025

★★★★☆ (95 avaliações)

ATIVIDADE/AVALIAÇÃO:

1ª ETAPA: mesmo que você não possua uma conta no Instagram, é possível acessá-lo de forma gratuita para vislumbrar os conteúdos nele disponível. Por isso, convido você a fazer uma pesquisa na rede social Instagram, identificando e escolhendo um perfil de um espaço de saúde: pode ser uma clínica odontológica, saúde da mulher, fisioterapia etc., desde que ofereçam algum serviço em saúde. Após escolher, descreva o nome do perfil e coloquei o link de acesso (basta copiar da barra de navegação do seu computador). Coloque, também, algumas imagens que possam identificar o perfil (pode ser print da tela desse perfil).

2ª ETAPA: após escolher a rede social para sua análise, preencha o checklist apontando: 1. data de abertura do Instagram; 2. total de seguidores e seguidos; 3. total de publicações; 4. características visuais (principais cores, fotos, estilos); 5. tipos de conteúdos postados; 6. se há dicas de saúde (destaque ao menos uma). Pode acrescentar outra curiosidade, caso localize.

3ª ETAPA: depois de ter feito o levantamento solicitado na etapa anterior, busque, em seu livro, na página 162, o Quadro 1 — Conteúdo e objetivos da comunicação versus estágio do ciclo de vida. Busque compreender o quadro e, na sequência, indique, mediante sua análise do perfil escolhido no Instagram, em qual Estágio do Ciclo de Vida o produto/marca/empresa/perfil está e descreva, de forma idêntica ao que está no quadro, os objetivos da comunicação.

4ª ETAPA: de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, no exemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde.

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