MAPA – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025

★★★★☆ (195 avaliações)

Considerando que o pedagogo pode atuar na formação de futuros docentes, é fundamental que domine conceitos e práticas relacionadas à educação inclusiva, preconizada pela ODS 4. Dessa forma, sua tarefa será elaborar um Plano de Aula para aplicar em um curso de Formação de Docentes em Nível Médio, abordando a temática da inclusão escolar.
O Plano de Aula deve conter os seguintes itens:

  1. Tema da Aula.
  2. Objetivo Geral: apenas um objetivo.
  3. Objetivos Específicos: dois ou três objetivos.
  4. Público-Alvo: você deverá desenvolver essa aula, hipoteticamente, em uma turma do Curso de Formação de Docentes em Nível Médio.
  5. Encaminhamentos Metodológicos: descreva o passo a passo de como sua aula será desenvolvida.
  6. Recursos: aponte os recursos que serão utilizados durante a aula.
  7. Elabore um texto de 7 a 15 linhas explicando como a inclusão escolar contribui para garantir uma educação de qualidade para todos. Com base na ODS 4, destaque o papel do docente na promoção de uma educação equitativa e inclusiva.
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.