PORTFÓLIO – CBIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES – 52_2025

★★★★☆ (170 avaliações)

a) Elabore um planejamento de aula para o 1º ano do Ensino Médio sobre a composição química dos seres vivos, com o objeto de conhecimento sobre carboidratos. O planejamento deve incluir competências e habilidades, presentes na BNCC, objetos de conhecimento, metodologia da aula, conteúdo (exponha de forma breve o que será abordado dentro do objeto de conhecimento) recursos digitais (plataformas, simuladores, jogos, revistas cientificas), referências (utilizadas para estudar o conteúdo e método avaliativo.

b) Proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula que permita contextualizar os alunos com assuntos de seu cotidiano, incluindo debates sobre informações que eles têm acesso em redes sociais.

c) Nos métodos avaliativos, a composição de notas (100 pontos) deve ser fragmentada, podendo contendo uma avaliação individual, trabalhos em grupo e até mesmo interdisciplinar.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.